Um golo de Dyego Sousa a quatro minutos do final resolveu a partida. Com esta vitória os bracarenses garantem a passagem aos 16 avos-de-final da Taça de Portugal.

O SC Braga venceu, este domingo, o FC Felgueiras 1932 no Estádio Municipal Dr. Machado de Matos por 0-1. Em jogo a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, Dyego Sousa teve que entrar no segundo tempo para dar a vitória aos arsenalistas.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio entre as duas equipas. O SC Braga teve mais posse de bola, mas as soluções, de uma forma geral, não apareceram devido à excelente atitude em campo por parte do Felgueiras, que demonstrou ser um rival coeso e bem orientado.

O destaque até ao intervalo foi para Fábio Martins do Braga que pôs à prova a defensiva da equipa da “cidade do calçado”. O marcador assinalou 0-0 na recolha dos jogadores até ao balneário, sendo um resultado justo para a prestação de ambas as equipas em campo.

O início da segunda parte, que não teve alterações, foi marcado por um controlo da partida por parte dos braguistas, mas mesmo assim não arranjaram soluções para finalizar. Com a mesma falta de ideias, a partir do minuto 57, saíram do banco, de uma só vez, Dyego Sousa e Claudemir. Ricardo Horta entrou um pouco mais tarde e com estas alterações o jogo do Braga melhorou. Nesta altura, os Gverreiros do Minho já conseguiam impor o seu próprio ritmo frente à equipa competitiva que Ricardo Sousa estava a apresentar.

Após várias tentativas de jogar comprido como solução para faturar, foi, aos 86 minutos, que Dyego Sousa, com um remate fora da área, colocou a equipa visitante em vantagem no marcador. O goleador do SC Braga tem sido uma peça fundamental para os triunfos da equipa, tendo resolvido vários jogos, mesmo entrando na segunda metade da partida.

Numa exibição longe de ser perfeita, o segundo classificado da Liga NOS, com os mesmo pontos que o líder SL Benfica, garante a passagem para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, vencendo a partida pela margem mínima.

O sexto classificado da Série A do Campeonato de Portugal desloca-se ao terreno do Limianos, no retomar da competição. Já o SC Braga marca presença na sexta-feira, pelas 21h15, no Estádio D. Afonso Henriques para o tão esperado dérbi minhoto frente ao Vitória SC.