Vimaranenses conquistam mais uma vitória num jogo muito disputado por ambas os lados.

Após um bom arranque de época no Barreiro, o Vitória SC voltou a triunfar para o campeonato este domingo, desta vez frente ao Illiabum. A partida acabou com o marcador assinalar 97-90 no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense.

A formação da casa conseguiu controlar grande parte do encontro. A turma de Ílhavo apenas foi superior nos primeiros nove minutos do primeiro parcial. No último lance, o Vitória SC chega pela primeira vez à frente do marcador. A eficácia nos lançamentos de três pontos e a agressividade demonstrada por parte da equipa visitante não foi suficiente para alcançar a vantagem no fecho do primeiro set, terminando com um resultado de 23-22.

Com perigosas transições ofensivas e uma posse de bola curta no meio campo adversário, o Vitória SC foi impondo o seu ritmo em casa no segundo parcial. As equipas recolheram com o resultado em 51-43 no final do segundo set, caracterizado por ser muito faltoso e com bastantes erros defensivos por parte do Illiabum.

Na segunda metade do encontro, os conquistadores mantiveram o controlo da partida aproveitaram os erros defensivos cometidos pela equipa de Ílhavo para marcar se adiantarem no marcador. Contudo, a vantagem manteve-se com uma diferença de apenas sete pontos.

Nos últimos minutos da partida, a formação da cidade-berço tentou segurar o resultado, mas o Illiabum conseguiu ameaçar o triunfo da equipa de Fernando Sá. A turma visitante chegou a reduzir a desvantagem para apenas dois pontos. Ambas as equipas esgotaram todos os time-outs para e disputaram a partida até ao final. Os vimaranenses venceram o encontro por 97-90.

Destaque para Murray, do Illiabum, e para Nikola Tadic, do Vitória SC, com 26 e 18 pontos efetuados, respetivamente.

Com este resultado, o Vitória SC é o quarto classificado na Liga Placard, com quatro pontos somados. No próximo sábado, pelas 21h30, os vitorianos deslocam-se ao terreno do Esgueira, em mais uma partida a contar para o principal escalão do basquetebol português.