Segunda parte equilibrada foi insuficiente para os fafenses chegarem à vitória. Equipa minhota ocupa o décimo lugar da tabela classificativa.

Em jogo a contar para a décima jornada do Campeonato Andebol 1, o AC Fafe recebeu o FC Porto e acabou derrotado por 21-30. Os comandados de Viktor Tchikoulaev procuravam reverter os resultados negativos que já perduravam há quatro jornadas, mas a receção aos líderes do campeonato acabou por resultar no quinto desaires consecutivo.

Os fafenses estiveram desde cedo em desvantagem no marcador, não conseguindo acompanhar o caudal ofensivo dos portistas. Em destaque esteve Diogo Branquinho, melhor marcador da equipa visitante, que, com 5 golos, não falhou qualquer remate que efetuou. No lado minhoto, João Ferreira e Mário Pereira, com 4 golos, foram os que mais vezes marcaram.

O intervalo chegou com um 8-16 no marcador e, apesar do AC Fafe ter equilibrado o encontro na segunda parte, o FC Porto conseguiu cimentar a sua posição no topo da tabela classificativa.Ficou, no final de contas, demonstrada a vontade dos minhotos em tentar causar uma das maiores surpresas no Campeonato Andebol 1, onde a equipa do FC Porto é uma dos candidatos a vencer. No caso da equipa de Fafe, a luta pela manutenção continuará a ser efetuada nas jornadas que se seguem.

O próximo jogo do AC Fafe é frente ao Belenenses, equipa que ocupa o quinto lugar do Campeonato Andebol 1, no dia 10 de novembro às 15h30. Os comandados por Tchikoulaev vão procurar vencer para não descerem na tabela classificativa, onde ocupam o décimo lugar.