Minhotos perdem e permanecem sem vitórias no Campeonato.

No último sábado, o CCR Fermentões deslocou-se a Estarreja para defrontar a AA Avanca, completando, assim, a ronda oito do Campeonato Nacional de Andebol. Os forasteiros perderam por 25-21, num jogo em que predominou o equilíbrio.

As equipas apresentaram-se neste jogo com objetivos distintos. Os visitados na luta por um lugar nos seis primeiros classificados, enquanto que os minhotos procuram a manutenção no campeonato.

A bola arrancou da equipa da casa, que se mostrou empenhada em confirmar o favoritismo. No entanto, a equipa de Fermentões não facilitou. A altura superior da primeira linha da equipa da casa criou algumas dificuldades no ataque dos vimaranenses, que optaram pelas jogadas pacientes e organizadas, procurando espaço para entrar e rematar.

A AA Avanca descongelou o marcador, no seguimento de uma transição rápida. A resposta da equipa adversária foi automática, marcando 5 golos. Os forasteiros permaneceram na frente até aos 21 minutos, no entanto, uma boa reação do conjunto da casa levou a um empate a oito bolas.

A primeira parte terminou 11-11 e o CCR Fermentões foi para o intervalo com mais confiança. A segunda metade iniciou-se com o anterior equilíbrio tático e técnico. No entanto, a condição física da equipa de Avanca revelou-se superior e, como tal, distanciou-se no marcador, com eficazes roubos de bola, rápidos contra-ataques e potentes finalizações.

Apesar das adversidades impostas e da dificuldade de concretização nos ataques , os visitantes mantiveram uma ótima postura defensiva e continuaram a insistir na baliza. A diferença no marcador foi reduzindo gradualmente, mas não foi o suficiente para o conjunto de Guimarães alcançar a vitória.

O jogo terminou 25-21. Assim, a equipa de Fermentões permanece na 13ª posição, enquanto que o AA Avanca ocupa o oitavo lugar. Na próxima ronda, a equipa de Guimarães receberá o Sporting, atual líder do campeonato. O jogo está marcado para as 18h00 do dia 11 de novembro.