Apesar de uma boa resposta depois de perderem o primeiro set, os minhotos não conseguiram dar a volta. A equipa visitante foi melhor no terceiro jogo e levou de vencida o encontro.

Em jogo a contar para a nona jornada do Campeonato Honda, a formação do Famalicense perdeu por 1-3 perante a equipa da AA São Mamede. A jogar em casa, a equipa de Vila Nova de Famalicão não conseguiu regressar aos triunfos, após a derrota na última jornada frente ao Sporting de Espinho.

O jogo começou com o equilíbrio a ser a nota dominante. Com um ligeiro ascendente por parte da turma visitante, o primeiro set terminou em 21-25 para o lado da AA São Mamede. Mais concentrada, a equipa da casa conseguiu reagir no segundo set, empatando a partida a 1-1, com um parcial de 25-17.

No terceiro set , o conjunto minhoto foi abaixo. Com a equipa visitante a dominar todo o terceiro parcial, foi sem surpresa que conseguiu vencer por 16-25. No quarto e derradeiro jogo, os visitados ainda sonharam, mas acabariam por perder. O resultado de 21-25 fechou o encontro a favor da AA São Mamede.

Com este resultado, a formação minhota soma nove pontos, situando-se no 11º lugar da tabela classificativa. No próximo jogo o Famalicense defronta o Clube Kairos.