Minhotos vencem com tranquilidade e garantem a quinta vitória do campeonato.

O Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas recebeu a partida válida pela décima jornada da Liga NOS entre Moreirense e Portimonense. Depois de ter saído vencedora frente ao SL Benfica, a equipa da casa entrou motivada para o encontro frente ao algarvios. Este ânimo refletiu-se no resultado com os cónegos a triunfarem por 2-0.

A partida começou um pouco atrasada devido a um problema nas redes de uma das balizas. Porém, poucos minutos depois, o árbitro assinalou o começo da primeira parte. Os minhotos, assim como os visitantes, começaram um pouco lentos e bastante cautelosos, devido à chuva intensa. Isso também dificultou as trocas de passes por causa do campo pesado. Aos poucos, os cónegos e os axadrezados foram procurando o golo com remates de longa distância, mas não obtiveram sucesso.

Aos 34 minutos, a partida ainda não estava encaminhada para nenhum dos lados, no entanto Nenê desbloqueou o marcador. Depois de um canto cobrado por Pedro Nuno, o avançado brasileiro desviou de cabeça e fez balançar as redes. O Moreirense desde então jogou melhor e conseguiu sair vantajoso ao intervalo.

No início da segunda parte, a equipa da casa partiu para o ataque tentando definir a partida. Desta forma, ao minuto 56, Pedro Nuno, que já tinha feito uma assistência, aproveitou um erro da defesa dos adversários para ampliar o placard. Os minhotos a partir desse momento tiveram o controlo total da etapa.

Os visitantes ainda tentaram uma reação, através de alguns contra-ataques perigosos, mas foi insuficiente. O treinador António Folha tentou mudar a maneira da sua equipa jogar, com algumas substituições, e, aos 74 minutos, Jackson Martínez conseguiu marcar. Contudo, o golo foi invalidado.

Os anfitriões conseguiram assegurar a vitória por 2-0 e, desta maneira, conquistar a quinta vitória na Liga NOS. Com este resultado, os vimaranenses alcançam, provisoriamente, o sexto lugar na classificação geral com 16 pontos.

Na próxima jornada, o Moreirense desloca-se a Braga para defrontar os gverreiros. No entanto, segue-se uma paragem para compromissos com as seleções, depois o Moreirense desloca-se ao centro do país para defrontar o SC Covilhã. Este jogo é referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal e tem data marcada para 25 de novembro.