OC Barcelos esteve a perder por três bolas a zero, mas reagiu e garantiu a igualdade na reta final. Gonçalo Nunes marcou o golo do empate.

O OC Barcelos recebeu, este sábado, no Pavilhão Municipal de Barcelos, o SL Benfica, num jogo a contar para a sétima jornada do Campeonato Nacional da I Divisão. Os barcelenses empataram a 3-3, o necessário para assumirem a liderança provisória do campeonato.

Com um arranque melhor na partida, o SL Benfica ficou à frente no marcador, assinalando o primeiro golo do jogo aos 21 minutos. Os barcelenses não queriam perder a liderança do campeonato e tentaram reagir. Contudo, a primeira parte terminou com o resultado desfavorável para a equipa da casa.

A segunda parte iniciou-se com um golo dos encarnados aos 28 minutos e seis minutos depois, marcaram o terceiro. Assim, o SL Benfica ficou na frente do marcador por 0-3. Numa saída rápida, no mesmo minuto, o OC Barcelos chegou ao primeiro tento por Gonçalo Meira.

A sete minutos do final, grande penalidade favorável ao OC Barcelos e cartão azul para um jogador da equipa visitante. Gonçalo Nunes rematou forte, mas não conseguiu marcar. No lance seguinte, o golo dos barcelenses acabou mesmo por surgir, com Zé Pedro a colocar o marcador na margem mínima.

A três minutos do fim da partida, o árbitro assinalou nova grande penalidade a favor da equipa da casa. Gonçalo Nunes converteu o penálti e empatou o encontro. Empate que se manteve até ao final da partida.

Assim sendo, o OC Barcelos é líder provisório do campeonato com 15 pontos, esperando pelo jogo de domingo entre o Sporting CP e o FC Porto. Na próxima jornada, os barcelenses descolam-se a Tomar para defrontar o SP Tomar.