Minhotos estiveram em vantagem desde o minuto três da partida. Riba d'Ave HC ocupa agora o quinto lugar da tabela classificativa.

Realizou-se, este sábado, no Pavilhão Parque das Tílias,o jogo entre o Riba d’Ave HC e a AD Oeiras. Numa partida a contar para a quinta jornada do Campeonato Nacional da I Divisão, os minhotos foram mais fortes e venceram por 5-3.

O primeiro golo foi marcado apenas três minutos após o soar do apito. Hugo Azevedo colocou a equipa da casa na frente do marcador e, com o ânimo no stick, Diogo Seixas aumentou a distância, marcando um golo com uma excelente assistência de Nuno Pereira.

O jogo prosseguia com grande intensidade. A arbitragem limitava o contacto físico e a agressividade, marcando faltas e fazendo advertências verbais a ambas as equipas, resultado da interação desrespeitosa por parte dos jogadores.

Faltava um minuto para o final da primeira parte quando Diogo Alves marcou um golo a favor da AD Oeiras. O intervalo chegou com o 2-1 no marcador.

Na segunda parte, o Riba d’Ave HC marcou dois golos e sofreu um, nos primeiros sete minutos. Já depois de Hugo Azevedo e Diogo Seixas terem bisado na partida, Diogo Alves fez o 4-2 para a AD Oeiras.

Aos 41 minutos, Ezequiel Mena reduziu a vantagem da equipa da casa, com uma brilhante jogada individual aliada a um forte remate. A recuperação dos forasteiros acabou por não surtir efeito, tendo Hugo Azevedo completado o hat-trick aos 45 minutos.

Na etapa complementar do encontro foram batidos cinco livres diretos, dos quais apenas um foi convertido (por Hugo Azevedo).  A AD Oeiras ainda beneficiou de um penálti, mas não conseguiu converter.

Para além da técnica, o fator psicológico revelou-se crucial no desenrolar do jogo. Isto porque o Riba d’Ave HC entrava em campo com duas vitórias consecutivas, enquanto que a equipa de Oeiras perdera os dois jogos anteriores.

Com o resultado final de 5-3, os ribadavenses ficam com dez pontos no campeonato, encontrando-se na sexta posição na classificação geral. Por outro lado, a AD Oeiras mantém-se no 12º lugar, com apenas três pontos.

Na próxima jornada, os minhotos deslocam-se a Viana do Castelo para defrontar a Juventude de Viana, no dia 21 de novembro, pelas 21h30.