Minhotos sofreram primeira derrota esta temporada. Golo do FC Porto foi apontado aos 88 minutos.

Num jogo em que o vencedor assumiria a liderança do campeonato, à décima jornada, FC Porto e SC Braga defrontaram-se, este sábado, no Estádio do Dragão. Apesar das grandes chances que tiveram para chegar ao golo, os minhotos acabaram por ser derrotados por 1-0.

A primeira parte foi de amplo domínio dos portistas, apesar de a equipa arsenalista ter chegado com maior perigo à baliza dos atuais campeões nacionais. No minuto 17, após cobrança de uma falta, Paulinho rematou e obrigou Casillas a uma defesa. Aos 23, mais uma oportunidade para o minhotos, com Sequeira a cruzar da esquerda e Dyego Sousa a rematar para fora.

Os portistas criaram perigo pela primeira vez ao minuto 37, com Brahimi a rematar e Tiago Sá a fazer uma grande intervenção. Aos 40, os bracarenses estiveram perto do golo por duas vezes, com um remate de Ricardo Esgaio e um cabeceamento de Fransérgio.

A segunda parte foi mais equilibrada e o primeiro lance de perigo foi do SC Braga, com Ricardo Esgaio a rematar à trave à passagem do minuto 54. Os visitados responderam com um pontapé de Marega, mas Bruno Viana.conseguiu efetuar um excelente corte.

Ao minuto 76, novo remate na trave para os Gverreiros do Minho, desta vez por Fransérgio. No entanto, o golo da vitória surgiu para os comandados de Sérgio Conceição aos 88, com um cruzamento de Otávio pela direita e um cabeceamento de Soares.

Com a vitória, o FC Porto isola-se na liderança da Liga NOS, com 24 pontos, mais três que o segundo classificado SC Braga. O próximo compromisso dos minhotos é contra o Praiense para a Taça de Portugal, no Estádio Municipal de Braga, a 25 de novembro, após a paragem para os jogos das seleções.