Formação minhota foi derrotada por 30-25 e soma a 11ª derrota no campeonato. Destaque para os sete golos de Gualther Furtado.

O AC Fafe deslocou-se até à Madeira para defrontar, esta quarta-feira, o Madeira SAD no Pavilhão Desportivo do Funchal, em jogo a contar para a jornada 13 do Campeonato Andebol 1. A jogar fora de portas, o conjunto minhoto acabou por perder 30-25.

Apesar de terem inaugurado o marcador com o 0-1, os fafenses não se mantiveram na frente por muito tempo, tendo a equipa da casa transformado o placard em 4-1. A partir deste momento, a formação da Madeira manteve-se superior em todo o momento. Os comandados de Victor Tchikoulaev não conseguiram reagir e a primeira parte terminou com um 14-12 no marcador.

A segunda parte começou com o Madeira SAD a ampliar o resultado para 17-12, tendo a vantagem de cinco golos da equipa visitada perdurado até aos 25-20. O AC Fafe ensaiou uma reação, chegando ao 25-23, mas rapidamente os madeirenses fizeram o 28-23. A partida acabaria por terminar com o resultado final de 30-25. No plano individual, destaque para o melhor marcador da equipa visitante, Gualther Furtado, que apontou sete golos.

Com esta derrota, o AC Fafe atinge a 11ª derrota no campeonato, sendo este o oitavo desaire consecutivo. O próximo compromisso dos minhotos é no dia 15 de dezembro, às 18 horas, frente ao CCR Fermentões.