Equipa minhota sofreu derrota pesada por 44-17 frente ao FC Porto. José Pinto, com cinco golos, foi o melhor marcador do conjunto de Guimarães.

Não correu da melhor forma a viagem do CCR Fermentões ao Dragão Caixa este sábado. A equipa da cidade de Guimarães foi vergada pelo FC Porto a uma pesada derrota (44-17), em jogo da 15.ª jornada do Campeonato Andebol 1.

Após duas vitórias consecutivas, uma para a Taça de Portugal e outra para o campeonato, a turma minhota procurava aumentar a série positiva na visita à cidade invicta. Contudo, cedo se percebeu que a tarefa seria tudo menos fácil, não tivessem os dragões entrado na partida com um parcial de 5-1.

A entrada forte do conjunto caseiro obrigou José Vieira a pedir um desconto de tempo ainda numa fase muito prematura da partida. A pausa surtiu os efeitos desejados e a formação visitante voltou à quadra de cara lavada, tendo rapidamente encurtado a distância para apenas um golo.

Porém, os azuis e brancos voltaram a colocar o pé no acelerador e fugiram novamente no placard. O facto de dois atletas do CCR Fermentões terem recebido ordem de suspensão numa questão de poucos minutos não ajudou e, ao intervalo, o marcador assinalava 21-12 a favor dos homens de Magnus Andersson.

O início da etapa complementar foi tirado a papel químico dos primeiros 30 minutos. Os portistas voltaram a entrar com um parcial de 5-1 nos primeiros cinco minutos e iam travando as tímidas investidas de uma equipa minhota que revelava muitas dificuldades em criar boas ocasiões para alvejar a baliza contrária.

À medida que o relógio corria, os adeptos portistas festejavam golos da sua equipa e os minhotos continuavam a esbarrar numa defesa azul e branca muito sólida. No fim de contas, a segunda parte foi ainda mais penalizadora para os visitantes, que sofreram 23 golos e concretizaram com sucesso em apenas cinco ocasiões. O portista Miguel Alves, com sete golos, foi o melhor marcador do encontro.

A derrota deste sábado foi a 11.ª dos vimaranenses na prova. Feitas as contas, o CCR Fermentões ocupa o 11.º lugar da tabela classificativa com 22 pontos, menos três do que a ADA Maia/ISMAI e a AA Avanca.

Na próxima jornada, a turma de José Vieira recebe o SL Benfica no Pavilhão Municipal Arquitecto Fernando Távora. O encontro está agendado para as 18 horas do próximo dia 12 de janeiro.