Gverreiras continuam imbatíveis após nova goleada. Laura Luís contribui para a vitória com um poker.

Em jogo a contar para a 11ª jornada da Liga BPI, o SC Braga recebeu o Vilaverdense, no estádio 1º de Maio. A partida encerrou com o marcador em 7-0 a favor da equipa da casa.

Com a confiança no auge após terem vencido o Sporting CP, as gverreiras do minho dominaram toda a partida. Várias oportunidades surgiram desde início e, ao minuto 12, foi mesmo inaugurado o marcador. Laura Luís fez o primeiro da partida. Logo depois, aos 15, Vanessa Marques aumenta a vantagem ao fazer o seu 16º golo da Liga. A guarda-redes Daniela Araújo não conseguiu impedir a marcação do livre direto da jogadora minhota.

A meio do primeiro tempo, Laura Luís voltou a surpreender, fazendo o terceiro tento da partida, de cabeça. Ao faltar um quarto de hora para a recolha aos balneários, Laura Luís, novamente, aproveitou o mau posicionamento da guardiã do Vilaverdense e fez o quarto do jogo. A partida chegou ao intervalo com a equipa da casa a vencer por 4-0.

Com uma vantagem confortável e com condições climáticas adversas, foi só aos 68 minutos que as redes voltaram a balançar, com Daniuska a marcar um golo caricato. Quando todas pensavam que ia sair pela linha final, a bola acabou por entrar no canto da baliza. Numa tarde inspirada, Laura Luís voltou a ter destaque ao marcar ‘de letra’, fazendo, assim, o quarto da conta pessoal. Antes da partida terminar, Paulinha fez o sétimo, picando a bola de fora da grande área por cima de Daniela Araújo.

Durante todo o jogo, o Vilaverdense apenas teve uma jogada de perigo, na segunda parte. No entanto, Babi Marques saiu da sua área e chutou a bola para longe. O jogo terminou com mais uma goleada das gverreiras do minho, desta feita por 7-0, que continuam isoladas no topo da tabela da Liga BPI.

O próximo jogo do SC Braga será frente ao AD Ovarense, enquanto que o Vilaverdense defronta o À-Dos-Francos. Ambas as partidas são referentes à Taça de Portugal e têm data marcada para dia 22 de dezembro.