Bracarenses perdem no dragão por 8-2. António Taburdo e Bekas marcaram os golos minhotos.

Em jogo a contar para a oitava jornada do campeonato nacional, o HC Braga foi ao Dragão Caixa defrontar o FC Porto. A partida terminou com a vitória da equipa azul e branca por 8-2.

O jogo começou com a formação dos dragões a inaugurar o marcador. Hélder Nunes, capitão de equipa, e Rafa fizeram os dois primeiros golos da partida, ambos assistidos por Poka. No entanto, bastaram poucos minutos para o HC Braga, por intermédio de António Taburdo, reduzir a diferença e fazer o primeiro dos arsenalistas. Gonçalo Alves assinou o 3-1 e, assim, a partida chegou ao intervalo.

Na segunda parte, a equipa orientada por Guillem Cabestany desfez quaisquer dúvidas que pudessem subsistir. O jovem de 18 anos, Hugo Santos, ampliou a vantagem para os portistas. Em apenas três minutos concebeu três golos, fazendo o 6-1.

Após este hat-trick, Reinaldo Garcia e Hélder Nunes ampliaram ainda mais a vantagem da equipa da casa. Os bracarenses não foram felizes e, sem capacidade de resposta, encurtaram apenas a distância para 8-2 por intermédio de Bekas.

Com este resultado final, o HC Braga encontra-se no sétimo lugar da tabela do campeonato nacional com 11 pontos. O próximo jogo da equipa bracarense é no próximo dia 8, em Lisboa, frente ao Sporting CP, às 20h, a contar para a nona jornada do campeonato nacional de hóquei em patins.