A experiência da equipa de Oliveira de Azeméis levou a melhor sobre a ineficácia minhota. Ao intervalo, a UD Oliveirense já vencia por 1-3.

Num jogo a contar para a nona jornada do Campeonato Nacional da I Divisão, o OC Barcelos recebeu a UD Oliveirense, tendo saído derrotado por 3-6. Esperava-se uma partida de enorme equilíbrio, uma vez que a turma minhota queria conquistar os três pontos para se aproximar do pódio, sonhando com a qualificação para a Liga Europeia.

O encontro começou melhor para a equipa visitante, que inaugurou o o marcador logo ao minuto seis através de um remate certeiro de Xavier Barroso. Após o golo sofrido, os pupilos de Paulo Pereira subiram no terreno e, a partir de uma jogada coletiva, Hugo Costa não desperdiçou a oportunidade e igualou a partida. Estava, desta forma, feito o 1-1.

No entanto, a UD Oliveirense queria mostrar que não tinha vindo a Barcelos para passear e, a poucos minutos do descanso, Pedro Moreira e Pablo Cancela fizeram mexer as redes da baliza de Ricardo Silva, ampliando a vantagem da turma visitante. Ambas as equipas foram para o intervalo, com o marcador a assinalar o resultado de 1-3.

Na segunda metade da partida, a formação de Oliveira de Azeméis manteve o ritmo imposto na primeira parte, dificultando a tarefa aos minhotos. Zé Pedro, a partir de uma stickada perfeita, ainda devolveu as esperanças a todos os barcelenses presentes, ao reduzir para a equipa da casa no minuto 31.

Através de um bis de Marc Torra, a equipa visitante voltou a dilatar a vantagem, complicando o trabalho ao conjunto orientado por Paulo Pereira. Estava, desta maneira, feito o 2-5. Logo no minuto a seguir, Hugo Costa bisou no encontro, fazendo acreditar os seus colegas. A turma minhota ainda tentou reduzir a vantagem adversária, só que, no último minuto da partida, Jordi Bargalló fechou as contas do encontro. O jogo terminou com o marcador a registar o resultado de 3-6.

Com este resultado, o OC Barcelos sofre a primeira derrota no campeonato, mantendo o quinto posto da tabela classificativa, com 16 pontos. Já a UD Oliveirense, soma a terceira vitória consecutiva na prova, permanecendo na terceira posição, com 20 pontos, os mesmos que o segundo classificado SL Benfica.

No próximo sábado, o conjunto barcelense desloca-se ao Dragão Caixa, para defrontar o FC Porto, pelas 20h30, num jogo a contar para a décima jornada do Campeonato Nacional da I Divisão de Hóquei em Patins.