Minhotos perderam fora de casa e descem para a quinta posição. Ribadavenses foram a ganhar para o intervalo.

A partida entre SL Benfica e Riba d’Ave HC, a contar para a oitava jornada do Campeonato Nacional I Divisão jogou-se em território encarnado. A partida começou equilibrada, mas acabou em goleada para os visitantes, que perderam por 7-2.

O jogo começou muito equilibrado, o que já era de esperar, olhando para a classificação das equipas. Contudo, passados cinco minutos do apito inicial, o SL Benfica desbloqueou o placard. Golo apontado por Carlos Nicolia. No minuto nove, a equipa visitante repôs a igualdade no marcador através de Hugo Azevedo.

Seguiram-se muitos ataques de ambos os lados. No entanto, nenhum resultou em golo. O tento da reviravolta surgiu a dois minutos do fim do primeiro tempo. Diogo Cardoso foi o autor do golo. As equipas foram para o balneário com o resultado de 1-2 a favorecer o Riba D’Ave HC.

A segunda parte teve um desfecho bem diferente. O SL Benfica regressou das cabines revigorado e voltou com vontade de inverter o resultado. Aos três minutos de jogo, Miguel Rocha empatou a partida. Depois de uma sucessão de contra-ataques, os encarnados beneficiaram de um livre direto. Lucas Ordoñez, terceiro melhor marcador do campeonato, não desperdiçou e completou a segunda reviravolta do placard.

Os homens da casa nem deram tempo aos famalicenses de se recomporem, e, passado apenas um minuto de jogo, Miguel Rocha bisou na partida. O Riba D’Ave HC não encontrou forma de parar as ofensivas do SL Benfica. Um minuto de jogo volvido, Ordoñez também bisou.

No final, com o relógio a marcar apenas um minuto e meio de jogo, Lucas Ordoñez ainda teve tempo de fazer um poker, selando a vitória em 7-2 a favor dos encarnados.

Com esta prestação os minhotos ocupam a quinta posição com 14 pontos, enquanto que o SL Benfica ascende ao segundo lugar. Na próxima jornada, o Riba D’Ave HC defronta o Sporting Clube de Tomar.