A equipa minhota marcou os quatro golos da vitória na segunda parte. Wilson Eduardo com duas assistências e um golo foi o homem do jogo.

O SC Braga visitou, esta sexta-feira, o terreno doVitória FC, em encontro a contar para a última jornada do grupo B da Allianz Cup. Uma goleada confortável por 0-4 foi suficiente para garantir lugar na Final Four da competição.

Apesar de uma primeira parte sem golos, a equipa comandada por Abel Ferreira mostrou-se sempre superior ao adversário, criando diversas oportunidades para abrir o marcador. O treinador da formação sadina, sem hipóteses de apuramento, colocou jogadores menos utilizados e permitiu que o SC Braga controlasse a partida nos primeiros 45 minutos.

Na segunda parte, ao minuto 53, Paulinho conseguiu colocar os visitantes na frente. Wilson Eduardo aproveitou um mau atraso de um defesa vitoriano e assistiu o camisola 20 para o primeiro golo. Ao minuto 59, novo golo de Paulinho com mais uma assistência de Wilson Eduardo. O extremo português ganhou a linha de fundo, cruzou rasteiro e o avançado finalizou na cara de Joel Pereira.

Com o 0-2 no placard, a equipa minhota manteve-se ao ataque e, à passagem do minuto 76, chegou ao terceiro golo. Desta vez foi Wilson Eduardo a fazer o gosto ao pé. Cruzamento de Ailton e, de calcanhar, o camisola 7 bateu o guardião da equipa sadina. Nos minutos finais, a formação minhota chegou ao quarto tento. Ao minuto 88, Pablo Santos selou a goleada. O defesa central aproveitou da melhor maneira um canto cobrado por Eduardo.

Nas meias-finais da Taça da Liga, os bracarenses defrontam o vencedor do grupo D, que pode ser Estoril Praia, Feirense ou Sporting CP. O próximo compromisso do SC Braga é já na próxima quarta-feira, às 18h00, quando receberem o Marítimo, em jogo a contar para a jornada 15 da Liga NOS.