A campanha decorreu entre os dias 5 de novembro e 10 de dezembro.

A iniciativa “OFERECE e faz uma criança feliz” contou, este ano, com o dobro do número de presentes. Na 11ª edição da campanha, organizada pelos SASUM e pela AAUM, foram recolhidos 5.038 brinquedos.

Carlos Videira, assessor dos Serviços de Acção Social da Universidade do Minho (SASUM), refere que a maior adesão se deve à expansão da campanha por mais pontos de Braga e Guimarães e até municípios  como Monção, Fafe, Póvoa de Lanhoso, Braga, Guimarães e Ponte de Lima.

Foram ainda entregues 50 brinquedos eletrónicos com a finalidade de serem adaptados a crianças com necessidades especiais. O Laboratório de Robótica do Departamento de Eletrónica Industrial da  academia minhota ficou encarregue dessa tarefa.

A cerimónia de entrega contou com a presença dos representantes das várias instituições apoiadas, bem como de Carlos Videira, em representação dos SASUM, João Pinheiro, da AAUM, Fernando Ribeiro, pelo Núcleo de Robótica do Departamento de Eletrónica Industrial da UMinho, e Raquel Cunha, da SalusLive.

Carlos Videira afirma que tiveram “a maior adesão de sempre num total de 11 edições que esta campanha já leva”. Para o futuro têm como objetivo “trabalhar no sentido de aumentar o alcance desta iniciativa, juntando cada vez mais parceiros, seja como angariadores de brinquedos, seja como beneficiários da ação” dos SASUM.