Ritmo da turma leonina não deixou a equipa da casa “respirar”. Destaque para os bis de Diana Silva e Ana Capeta.

Em jogo a contar para a jornada nove da Liga BPI, o Vilaverdense recebeu este domingo o Sporting CP, tendo saído derrotado por 0-7. Antecipava-se um jogo de enorme dificuldade para a turma minhota, uma vez que o Sporting CP, atual campeão nacional, queria conquistar os três pontos em Vila Verde para continuar na luta pelo primeiro lugar.

O jogo começou da melhor forma para as leoas, que inauguraram o marcador logo ao minuto seis, através de Diana Silva. Fruto de uma entrada menos boa no encontro, o conjunto de Manuel Fernandes subiu no terreno, com o intuito de responder ao golo sofrido, só que o “muro” da equipa visitante não permitiu que as minhotas criassem oportunidades de perigo.

O Sporting CP acabaria mesmo por aumentar a vantagem, a partir de um autogolo de Eduarda Teixeira. De forma a acalmar o jogo, as atuais campeãs nacionais baixaram o ritmo, tendo ambas as equipas ido para os balneários com o marcador a assinalar o resultado de 0-2.

Na etapa complementar da partida, a formação de Alvalade entrou a todo o gás, não dando qualquer hipótese ao conjunto da casa. Ao minuto 53, Ana Borges, no cara a cara com Daniela Araújo, não perdoou e fez mexer as redes da baliza minhota. A partir de inúmeros passes falhados e de sucessivas falhas técnicas do Vilaverdense, a turma leonina dilatou a vantagem, através de remates de Diana Silva, Ana Capeta e Joana Marchão.

Em apenas dez minutos, a turma visitante complicou as contas à equipa de Vila Verde, impondo uma derrota pesada. Já em cima no minuto final, Ana Capeta bisou na partida, colocando um ponto final no encontro. O jogo terminou com o resultado de 0-7.

Com este resultado, a formação de Vila Verde prolongam a série de jogos sem vencer, descendo para a última posição do campeonato, com apenas um ponto. Já o Sporting CP, com 25 pontos, mantém o segundo lugar, continuando na perseguição ao SC Braga. No próximo domingo, o Vilaverdense recebe o Marítimo, no Estádio Municipal de Vila Verde, pelas 15h00, num jogo a contar para a décima jornada da Liga BPI.