O Vitória SC esteve em vantagem durante os primeiros três quartos, mas o SC Lusitânia respondeu e acabou por ganhar, num último tempo arrebatador.

A equipa do Vitória SC defrontou, este sabado, a equipa do SC Lusitânia, num jogo a contar para a nona jornada da Liga Placard. As formações encontraram-se no Pavilhão Vitória SC em igualdade pontual, com 12 pontos. Os vimaranenses perderam por 96-100.

No fim do primeiro parcial, a equipa da casa já levava uma vantagem de nove pontos, ganhando por 24-15. No início do segundo período, o Vitória SC entrou dominadora e aumentou a vantagem por várias vezes, porém, os açorianos conseguiram responder e reduziram a desvantagem para quatro pontos. As formações foram para o balneário com o resultado nos 47-43.

Ambas as equipas vieram do intervalo com vontade de vencer o jogo e o resultado manteu-se equilibrado até ao fim do terceiro quarto. Contudo, no fim do período, a equipa da casa respondeu e voltou a vincar a vantagem, agora para os 69-63. No último período frenético, os jogadores do SC Lusitânia conseguiram ganhar vantagem e não a deixaram escapar, acabando por ganhar a partida por 96-100.

Destaque para o papel de Phillip Taylor que foi o MVP da partida, tendo tido um papel importantíssimo no triunfo da equipa insular. Marcou 23 pontos no derradeiro período e terminou a partida com 42 pontos.

Na próxima jornada, o Vitória SC viaja até à cidade invicta para defrontar a equipa do FC Porto, no Dragão Caixa. A equipa do SC Lusitânia vai receber o CAB Madeira.