Conjunto vimarenense foi mais forte do que GD Chaves e ascendeu ao sexto lugar da tabela classificativa.

O Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira recebeu, este domingo, a partida válida para a 11ª jornada da Liga NOS entre o GD Chaves e o Vitória SC. Os forasteiros venceram por 0-1, conquistando assim a segunda vitória consecutiva no campeonato.

O primeiro tempo ficou marcado pelo equilíbrio entre as duas equipas, mas com os vitorianos a terem uma ligeira supremacia. As oportunidades ao longo da partida foram equivalentes para ambos os lados. Apesar disso, a primeira chance de golo pertenceu aos visitantes, tendo Ricardo estado à altura para evitar o tento dos conquistadores.

O GD Chaves conseguiu impor o seu ritmo na primeira metade dos 45 minutos iniciais, tendo o Vitória SC chegado ao golo pouco depois (minuto 36). Num contra ataque criado por parte da formação de Guimarães, Falaye Sacko correu pela linha lateral e, após um cruzamento, Davidson pontapeou a bola para o fundo das redes. A partir deste golo, os visitados demonstraram-se desmotivados e não conseguiram mostrar atitude até à recolha aos balneários.

No regresso ao relvado, a equipa da casa apresentou outra atitude, mostrando desde logo que não ia desistir facilmente. O problema foi que os conquistadores apresentaram um bom futebol e ameaçaram algumas vezes a baliza dos valentes transmontanos. O conjunto orientado por Luís Castro teve oportunidade para finalizar e vencer confortavelmente.

O resultado manteve-se incerto até ao último minuto devido às substituições feitas por Daniel Ramos, que reforçaram a qualidade ofensiva e a fome de igualar o resultado do GD Chaves. Sem tirar mérito a Douglas, que foi decisivo em várias ocasiões, a sorte não esteve do lado dos visitados nos instantes finais, tendo o 0-1 prevalecido até ao apito final.

Num jogo que a equipa de Luís Castro agarrou os três pontos, o destaque vai para Davidson, que, para além de ter feito o golo da vitória, realizou uma boa exibição. Com este triunfo, o Vitória SC soma 18 pontos e assume a sexta posição da tabela. Na próxima jornada, a equipa minhota defronta o Rio Ave em casa.