Resultado podia pender para qualquer um dos lados, mas os minhotos deixaram escapar a vitória no último segundo do jogo.

Numa partida a contar para a 18ª jornada do Campeonato Andebol 1, o ABC/UMinho defrontou o CF Belenenses no Pavilhão Flávio Sá Leite. O encontro, que ficou marcado por um grande equilíbrio, terminou empatado a 26-26.

A primeira parte do jogo começou com grande intensidade e com ambas as equipas a oferecerem aos adeptos presentes no pavilhão um bom espetáculo de andebol, apesar de alguns erros defensivos de ambas as equipas. O placard manteve-se sempre próximo da igualdade pontual, sendo maioritariamente através de contra-ataques que os golos surgiram. O primeiro tempo acabou com o marcador a indicar 11-12 favorável aos visitantes.

O jogo recomeçou e não tardou a notar-se os efeitos do intervalo nos bracarenses. O ABC/UMinho resolveu os problemas defensivos e entrou melhor na partida, chegando a estar com três golos de vantagem. O adversário, no entanto, não baixou os braços e também por momentos ocupou a liderança do marcador.

Com o jogo muito equilibrado, o lance que definiu o resultado surgiu exatamente no minuto 30 da segunda parte. Com o tempo praticamente esgotado, o árbitro da partida assinalou um livre de sete metros a favor do Belenenses. Bruno Moreira, no frente-a-frente com Humberto Gomes, não desperdiçou e assegurou o empate para a formação de Belém.

Apesar do empate, a equipa treinada por Jorge Rito mantém a quarta posição na tabela classificativa, agora com 42 pontos. Na próxima jornada o ABC/UMinho visita o reduto da AA Águas Santas.