Minhotos continuam sem vencer e somam, agora, 17 derrotas. A equipa de Gabriel Oliveira permanece no último posto, a dois pontos do AC Fafe, próximo adversário dos arsenalistas.

Em jogo a contar para 17ª jornada do Campeonato de Andebol 1, o Pavilhão de Água Santas foi o palco do encontro entre a AA Água Santas e o Arsenal C. Devesa. A equipa da casa acabou por ser mais forte ao vencer por 37-18. Com esta derrota os bracarenses continuam num jejum de vitórias desde o início da época.

Os arsenalistas começaram o jogo logo em desvantagem, e não foram capazes em algum momento da partida de alcançar o adversário. Um total de 27 golos resume a primeira parte da partida, em que a equipa de Gabriel Oliveira não conseguiu ser mais eficaz ofensivamente do que o adversário. A maior diferença de golos foi atingida no último lance da primeira metade. Foram nove tentos que separaram as duas equipas e assim o marcador registou 18-9 para os caseiros.

Na segunda parte o cenário não mudou muito. O Arsenal C. Devesa continuou a não demonstrar atitude com bastantes erros defensivos, que facilitavam a finalização da equipa da AA Águas Santas. O jogo foi avançando com golos para as duas formações. Contudo, a diferença no marcador foi sempre a favor dos visitados. O encontro terminou com um resultado de 37-18, somando, os bracarenses, mais uma derrota.

O destaque vai para Pedro Cruz com dez golos apontados. Com este resultado o Arsenal C. Devesa mantém a última posição da tabela, com apenas 17 pontos e sem qualquer vitória. Por outro lado, a AA Águas Santas garante a quinta posição. No próximo sábado, dia 26, os bracarenses recebem o AC Fafe, em jogo a contar para a décima oitava jornada do Campeonato Andebol 1.