O conjunto da casa não conseguiu recuperar dos golos marcados pelo adversário.

O Fermentões perdeu frente ao SL Benfica por 22-35 na disputa pela 16ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol. As contas continuam foscas para José Vieira e a sua equipa.

Os visitantes entraram melhor na partida. A formação da casa ainda tentou travar os avanços encarnados, mas sem sucesso. Ao intervalo, a equipa treinada por Carlos Resende já mostrava um ligeiro domínio no marcador (12-19).

O segundo tempo acentuou a superioridade numérica das águias. Ainda assim, é de ressalvar a persistência dos anfitriões. O encontro fechou com 13 golos de diferença entre os dois conjuntos (22-35).

Para o SL Benfica, Alexandre Cavalcanti conseguiu um total de oito golos, tendo sido o melhor goleador deste confronto. Do lado do Fermentões, Sérgio Ribeiro, Nuno Pinheiro e Gonçalo Areias protagonizaram cinco tentos, respetivamente.

Com este resultado, a formação sob o comando de José Vieira ocupa o 11º posto com 23 pontos. Por sua vez, o conjunto da luz é terceiro classificado com 41. Na próxima jornada, o Fermentões desloca-se à casa da ADA Maia/ISMAI.