Tenista português perdeu, nos oitavos de final, contra Cameron Norrie. Para já, o vimaranense foca-se na variante de pares, ainda nesta competição.

João Sousa, atual 44º classificado no ranking mundial, foi esta quarta-feira eliminado, em Auckland, Nova Zelândia, do torneio ASB Classic. O adversário Cameron Norrie, que se encontra na 93ª posição, venceu por 7-6 (7-5) e 6-4.

O britânico classificou-se, assim, para os quartos de final do torneio, após um jogo que durou uma hora e 35 minutos. De relembrar que João Sousa havia sido finalista deste torneio em 2017.

Norrie vai agora lutar por uma vaga na meia final frente a Taylor Fritz.  O norte americano, atual 50º da hierarquia mundial venceu, nos oitavos de final o seu compatriota, John Isner, primeiro cabeça de série e 10º do ranking mundial, por 7-6 (7-3) e 7-6 (7-5).

Quanto a João Sousa, continua na vertente de pares, onde já defrontou o britânico. O tenista luso e o parceiro de equipa, Guido Pella, venceram a dupla Cameron Norrie e Rubin Statham por 6-4 e 6-2. A próxima partida em duplas joga-se a 10 de janeiro, às 3h00, frente ao sul africano Raven Klaasen e ao australiano Michael Venus.