Eficácia dos encarnados superiorizou-se à persistência minhota. Jordi Adroher, com dois golos, foi o melhor marcador da partida.

Num jogo a contar para a 12ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão, a Juventude de Viana viajou até Lisboa para defrontar o SL Benfica, tendo saído derrotada por 5-3. Era previsto um encontro equilibrado, uma vez que a formação minhota pretendia conquistar os três pontos para subir na tabela classificativa. Por sua vez, a equipa da casa queria vencer para continuar na luta pelo pódio.

No primeiro jogo de Alejandro Domínguez enquanto treinador do SL Benfica, foram mesmo os encarnados a entrar melhor na partida, inaugurando o marcador logo nos primeiros cinco minutos, através de uma boa stickada de Albert Casanovas. Os vianenses responderam da melhor maneira ao golo sofrido, igualando o encontro ao minuto nove. Fruto de uma boa jogada coletiva, Gonçalo Suissas não perdoou e fez mexer as redes da baliza de Pedro Henriques.

A poucos minutos do intervalo, Jordi Adroher e Carlos Nicolía voltaram a colocar as águias em vantagem, tendo as duas formações ido para o descanso com o marcador a registar o resultado de 3-1.

Na etapa complementar, a turma de João Camões entrou com o “pé no acelerador”, diminuindo a desvantagem no minuto 29, a partir de uma grande penalidade concretizada por Rémi Herman. A diferença mínima não durou muito tempo e logo no minuto seguinte, Lucas Ordóñez, através de uma boa troca de bola, fez o 4-2 para a equipa da casa.

Fruto de sucessivos remates por parte dos minhotos, o perigo continuava a rondar a baliza encarnada. Assim, ao minuto 33, Francisco Silva, no cara a cara com Pedro Henriques, não desperdiçou a oportunidade e voltou a diminuir a vantagem da formação de Alejandro Domínguez. No minuto 35, Jordi Adroher terminou com todas as esperanças dos visitantes ao fazer o quinto golo das águias, fechando as contas da partida. O jogo terminou com o resultado de 5-3.

Com este resultado, a formação de Viana do Castelo entra no ano de 2019 com uma derrota, mantendo a oitava posição, com 14 pontos, os mesmos que o HC Braga. Já o SL Benfica, regressa às vitórias e mantém o quarto lugar, com 27 pontos alcançados. No próximo sábado, a Juventude de Viana viaja até Espanha para defrontar o Voltregà, num jogo a contar para a segunda-mão dos oitavos-de-final da Taça WS Europe.