HC Braga deu luta, mas vitória sorriu ao OC Barcelos. Barcelenses regressam aos triunfos depois de quatro partidas sem vencer.

O Pavilhão Municipal de Barcelos recebeu, este sábado, em jogo a contar para a 11ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão, o dérbi minhoto entre o OC Barcelos e o HC Braga. A equipa da casa saiu por cima e conseguiu uma vitória por 8-3, após uma série de quatro jogos sem ganhar.

Ambos os clubes sabiam a importância da partida, sendo que se encontravam separadas por apenas dois pontos na tabela classificativa. O conjunto visitado entrou a vencer, com um golo de Gonçalo Meira, mas para equipa de Rui Neto precisou de poucos segundos para responder e Pedro Delgado empatou a partida.

Apesar de o HC Braga ter chegado ao empate, os barcelenses conseguiram chegar ao 3-1, com golos de João Almeida e Álvaro Morais. Carlos Loureiro ainda conseguiu reduzir a desvantagem da formação da cidade dos arcebispos, mas Hugo Costa voltou a fazer balançar as redes adversárias. O resultado não se alterou até ao intervalo, tendo as duas formações ido para o descanso com o 4-2 no marcador.

Com o início da segunda parte voltaram os golos, sendo Tomás Castanheira o autor do golo que reduziu a desvantagem da equipa bracarense. A diferença mínima durou pouco tempo porque a equipa de Paulo Pereira voltou a marcar com João Almeida e Álvaro Morais a bisarem na partida. Beneficiando de uma grande penalidade, a equipa de Barcelos ampliou a vantagem com um golo de Gonçalo Nunes. A 17 segundos do fim, João Guimarães marcou o oitavo para o OC Barcelos e fechou as contas da partida em 8-3.

Com este resultado a equipa do OC Barcelos mantém-se na quinta posição da tabela classificativa com cinco pontos de vantagem em relação ao HC Braga, que se encontra em sétimo lugar.