Famalicenses foram para o intervalo a ganhar por 3-0. Atitude pressionante dos visitantes garantiu o empate na partida.

Em encontro a marcar o início da segunda volta do Campeonato Nacional da I Divisão, o Riba d’Ave HC recebeu o OC Barcelos. A partida da 14ª jornada terminou empatada a 5-5.

A equipa da casa começou melhor o jogo e aos quatro minutos, Hugo Azevedo inaugurou o marcador. A resposta da formação visitante não surgiu e cinco minutos depois, Hugo Azevedo teve nova chance e não falhou, duplicando assim a vantagem dos famalicenses.

O segundo golo sofrido fez o OC Barcelos despertar, o que se traduziu nas tentativas de chegar à baliza do Riba d’Ave HC. Apesar da equipa de Barcelos ter crescido na partida, o golo dos visitantes continuou sem surgir.

À passagem do minuto nove, os ribadavenses voltaram a mexer com o marcador. Diogo Seixas foi o autor do terceiro golo da partida. O resultado de 3-0 no placard manteve-se intacto até ao intervalo.

No início da segunda parte, os caseiros ampliaram a vantagem. Nuno Pereira foi o marcador. Este golo deu contornos de goleada, o que acabou por não acontecer. Passados quatro minutos com uma desvantagem de quatro golos, o OC Barcelos, através de Rúben Sousa, marcou o primeiro tento na partida.

Na tentativa de acabar com as esperanças de uma reviravolta no marcador, o Riba d’Ave HC meteu o pé no acelerador e marcou o quinto. O marcador foi Tomás Pereira. O segundo golo da formação treinada por Paulo Pereira surgiu três minutos depois, por intermédio de Rúben Sousa. O mesmo Rúben Sousa, um minuto depois, reduziu novamente a desvantagem.

Os instantes finais da partida foram de grande movimento. Álvaro Morais marcou o quarto golo do OC Barcelos e tornou a reviravolta no marcador mais próxima. A faltar apenas onze segundos para o apito final, os barcelenses marcaram o golo da igualdade e último da partida.

Com este empate, o Riba d’Ave HC ocupa a sexta posição da tabela classificativa com 20 pontos. O próximo encontro dos famalicenses é, em Lisboa, frente ao Sporting CP. O OC Barcelos recebe o AD Valongo.