A jogar a sua primeira final, a equipa minhota não conseguiu parar a formação das águias. Na melhor oportunidade de golo dos bracarenses, a bola beijou o poste dos encarnados.

O SC Braga/AAUM defrontou e perdeu, este domingo, contra o SL Benfica, na final da Taça da Liga de Futsal. O jogo decorreu no Pavilhão Multiusos de Sines. Apesar da boa prestação na competição, os Gverreiros não conseguiram ser superiores aos encarnados.

O SL Benfica, detentor do troféu, entrou mais forte na partida e esteve várias vezes perto do golo. As duas equipas lutaram pela bola, mas foi a equipa de Joel Rocha a inaugurar o marcador ao minuto cinco, por Fernandinho.

À passagem do minuto 12, a equipa minhota tentou reagir às investidas dos encarnados, tendo o remate sido defendido por Roncaglio. Os últimos minutos foram de grande intensidade, com a equipa de Braga a tentar igualar o resultado, dispondo de duas oportunidades de golo. Já as águias tentaram manter a vantagem.

No arranque do segundo tempo, os encarnados dilataram o marcador, aos 40 segundos de jogo, por parte de Fábio Cecílio. Os minhotos tiveram a oportunidade de diminuir a desvantagem num livre, mas Roncaglio defendeu com o peito.

Na frente do resultado, o SL Benfica controlou bem a bola e encostou a equipa bracarense às suas redes. A seis minutos do apito final, através de Raúl Campos, a equipa lisboeta apontou o terceiro golo da partida. A formação de Paulo Tavares tentou até ao último minuto reduzir o resultado, mas não foi suficiente.

Com este resultado, o SL Benfica sagra-se campeão da quarta edição da Taça da Liga. Por sua vez, o SC Braga/AAUM leva a medalha de prata para casa.