Os minhotos empataram a uma bola. Dyego Sousa foi o autor do golo da equipa nortenha e já leva 12 no campeonato.

A jornada 17 da Liga NOS abriu, esta quinta-feira, com o confronto entre o Portimonense e o SC Braga. Minutos inicias de cada parte ditaram empate a uma bola. Os minhotos ficam, assim, com o segundo lugar em risco.

Num confronto que se adivinhava difícil para a turma de Abel Ferreira, tornou-se mais complicado após os minutos iniciais. O cronómetro marcava apenas 3 minutos e o Portimonense chegou-se à frente no marcador. Wellington Carvalho fletiu para o meio e, já dentro da grande área, enviou um tiro certeiro para as redes da baliza arsenalista. Golo partilhado a meias com Tiago Sá, que não ficou bem na fotografia.

Os minhotos tentaram reagir ao golo e Paulinho, ao minuto 15, teve no seu pé esquerdo a oportunidade de igualar a partida. No cara a cara com Ricardo Ferreira, o guardião levou a melhor. O SC Braga viu o seu banco encurtar, quando ao minuto 37, o seu treinador recebeu ordem de expulsão, depois de protestar. A primeira parte ficou marcada pelo golo madrugador e uma reação pálida dos minhotos, perante uma boa organização defensiva da equipa da casa.

O segundo tempo começou tal como o primeiro. Com um golo, mas, desta vez, para a equipa visitante. Dyego Sousa, nas alturas, antecipou-se a Ricardo Ferreira depois de uma saída mal calculada e cabeceou para o fundo das redes, estabelecendo o empate no placard à passagem do minuto 49.

O goleador dos Gverreiros do Minho lidera a lista dos melhores marcadores com 12 golos. Este ainda fez o 1-2, mas o árbitro anulou o golo por fora de jogo. A segunda parte, pouco mais teve para contar, com os minhotos a tentar um futebol mais direto. De realçar, mais um duelo entre Paulinho e Ricardo Ferreira já depois do minuto 90, com o avançado arsenalista a perder mais uma vez.

O Portimonense chega assim aos 24 pontos. Enquanto que o SC Braga soma agora 37 e tem o segundo lugar em risco. Os minhotos têm encontro marcado para quinta-feira, dia 15, com o Desportivo das Aves. A partida é a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal Placard.