Minhotas continuam líderes invictas da Liga BPI. Destaque para Vanessa Marques que bisou na partida.

Em jogo a contar para a 12ª jornada da Liga BPI, o SC Braga deslocou-se até às Caldas da Rainha para defrontar A-dos-Francos. A partida encerrou com o marcador 1-6, a favor da equipa minhota.

Com a primeira jornada do ano a realizar-se em casa e após a vitória contra o Vilaverdense, a equipa das Caldas da Rainha entrou no jogo confiante. Deste modo, Ana Dias inaugurou o marcador aos 21 minutos. Contudo, as Gverreiras do Minho reagiram e revelaram-se eficazes.

Em cinco minutos, as bracarenses deram a volta ao marcador. Assim, aos 24 minutos, Jana empatou a partida e, logo de seguida, Machia fez o segundo para as minhotas. O SC Braga já em vantagem no marcador, aumentou a distância.

Desta forma, Uchendu assinou o terceiro, aos 28 minutos e, mesmo no final do primeiro tempo, foi a vez de Vanessa Marques marcar, fazendo o quarto para a formação arsenalista. O jogo chegou ao intervalo com as atletas do SC Braga a vencerem por 1-4.

A vaga de inspiração das Guerreiras do Minho não abrandou com o recomeço da partida e, aos 50 minutos, Keane faz o quinto. Perto do minuto 66, Vanessa Marques bisou no encontro ao assinar o sexto a favor do SC Braga. O jogo terminou com a vitória das Guerreiras do Minho que continuam, assim, invictas e na primeira posição da tabela da liga BPI.

O SC Braga tem jogo agendado, no estádio 1º de Maio, dia 12 de janeiro frente ao AD Ovarense.