Vitorianos sofrem a segunda derrota consecutiva na Liga NOS. Com este resultado, o Belenenses alcança o Vitória SC na tabela classificativa.

Em tarde de Dia de Reis, o Vitória SC deslocou-se ao Jamor, casa emprestada do Belenenses, para tentar contrariar o mau resultado obtido na última jornada da Liga NOS. Apesar disso, a equipa de Belém superiorizou-se e venceu por 1-0.

Na primeira parte da partida, foi notória a superioridade do Vitória SC em termos estatísticos, onde rematou mais e teve maiores oportunidades de golo, mas foi o Belenenses, numa perda de bola vitoriana a meio campo, que se colocou em vantagem na partida. Henrique Almeida, aos 31 minutos, só teve de encostar após uma defesa incompleta de Douglas. Destaque também para a jogada de Licá e Fredy, que não deram hipótese à defesa da formação da cidade berço.

Após o golo, o Vitória SC tentou reagir e levar o jogo empatado para os balneários, mas, com muito mérito de Muriel e da defesa da equipa lisboeta, o Belenenses chegou ao intervalo a vencer por 1-0.

Com a necessidade de marcar para voltar a disputar a vitória no encontro, os vitorianos voltaram a atacar a baliza do Belenenses, mas as ocasiões de maior perigo vinham sempre da equipa da casa, aproveitando as falhas nos momentos defensivos do Vitória SC. Luís Castro usou, nos primeiros minutos da segunda parte, duas substituições na tentativa de uma “remontada” no marcador, lançando dois jogadores de características mais ofensivas, João Carlos Teixeira, e, mais tarde, Tyler Boyd. O jogo continuou, ainda assim, muito focado na posse de bola e em ataques pouco eficazes de parte a parte.

Até ao final da partida, o encontro foi muito equilibrado, com ataques de parte a parte e sem grandes ocasiões de perigo, apenas se fez notar o golo anulado ao Vitória SC, proveniente de um canto, onde existe uma eventual falta de Boyd sobre Muriel. Os vitorianos sofreram, assim, a segunda derrota consecutiva, tendo o Belenenses igualado a pontuação da formação minhota no campeonato.

Ambas as equipas se encontram com 25 pontos, ocupando o quinto e o sexto lugar da Liga NOS. O próximo jogo do Vitória SC será no dérbi do concelho de Guimarães frente ao Moreirense, dia 11 de janeiro às 21h15.