Minhotos sofreram a quarta derrota consecutiva no campeonato. Ao intervalo o marcador assinalava um 13-18 favorável ao SL Benfica.

Num jogo a contar para a 22ª jornada do Campeonato Andebol 1, o ABC/UMinho recebeu, no Pavilhão Flávio Sá Leite, o rival SL Benfica. Os benfiquistas foram mais fortes e acabaram por vencer um dos grandes clássicos do andebol português por 25-30.

A equipa encarnada entrou mais forte na partida e desde cedo começou a construir uma vantagem confortável. Os bracarense tentaram “remar contra a maré”, mas Miguel Espinho, guarda-redes dos lisboetas, teve um papel fulcral para impedir os minhotos de se chegarem à frente. Com a contribuição de Alexandre Cavalcanti, o SL Benfica terminou a primeira parte do encontro a vencer por 13-18.

No segundo tempo, o ABC/UMinho tentou inverter o resultado, concretizando 12 golos. No entanto, e tendo em conta que os visitantes fizeram o mesmo número de golos, o esforço dos bracarenses acabaram por ser insuficientes. As várias exclusões e as oportunidades falhadas ditaram a vitória dos benfiquistas por 25-30.

No plano individual, Hugo Rocha, do ABC/UMinho, e Alexandre Cavalcanti, do SL Benfica, foram os melhores marcadores do encontro, ambos com nove golos. Com este resultado, os minhotos mantêm-se no sétimo lugar, a três pontos do Madeira SAD, que tem menos um jogo. Na próxima jornada, o ABC/UMinho desloca-se até à cidade da Maia para defrontar a ADA Maia/ISMAI.