Minhotos já não vencem à seis jogos e esta foi a quinta derrota consecutiva.

Neste sábado, a ADA Maia/ISMAI conquistou uma vitória suada sobre o ABC/UMinho. O jogo a contar para a 23ª jornada do Campeonato de Andebol 1 decorreu no Pavilhão Municipal da Maia e os anfitriões venceram por 25-22.

Apesar de ter arrancado na frente com um golo de André Rei, logo no primeiro minuto de jogo, a equipa bracarense, esteve pouco tempo à frente. Aos 4 minutos, Hugo Santos marcou para a formação da Maia, igualando novamente a partida.

Os minhotos conseguiram recuperar e ficaram com uma vantagem de dois golos sobre a equipa da casa. Esta foi, no entanto, a última vez que ficaram na frente do marcador. Os maiatos conseguiram o empate e passar para a frente. Daí em diante ampliaram a vantagem sobre o ABC/Uminho, terminando a primeira parte a vencer por 10-8.

A segunda metade, apesar da disputa mais aguerrida, seguiu o mesmo ritmo da primeira e os anfitriões permaneceram à frente no placard. O jogo terminou com o resultado de 25-22, favorecendo a ADA Maia/ISMAI.

A equipa de Braga mantém o sétimo lugar, desta vez com 47 pontos. Na próxima jornada, que se joga no dia 23 de fevereiro, o ABC/Uminho tem pela frente o Madeira SAD, enquanto o ADA Maia ISMAI enfrenta o Águas Santas Milaneza em Águas Santas.