Os vimaranenses preparam-se para receber o ABC/UMinho, numa fase em que atravessam um mau momento.

O CCR Fermentões sofreu novo desaire. Na deslocação aos Açores, para o encontro relativo à 24ª jornada do Campeonato de Andebol 1, os visitantes perderam diante do SC Horta por 23-18.

A primeira parte foi pautada pelo equilíbrio ofensivo de ambas as equipas. Os visitantes abriram o marcador e chegaram algumas vezes a assumir a dianteira da partida. Contudo, os insulares encurtavam distâncias e instauravam novamente a igualdade.

Perto do final do primeiro tempo, o SC Horta conseguiu superar o adversário pela margem mínima (9-8). A conjetura de jogo manteve-se durante alguns minutos da segunda parte.

Depois, a equipa orientada por José Vieira perdeu eficácia ofensiva e ritmo, deixando ‘fugir’ o adversário. Os anfitriões, por sua vez, alcançaram uma confortável superioridade numérica no marcador, garantindo o triunfo por 23-18.

André Lima perfez um total de oito golos para a equipa liderada por Tiago Cunha. Do lado visitante, João Barbosa conseguiu três tentos.

Com este resultado, o CCR Fermentões ocupa o 12º posto da tabela classificativa com 24 pontos. O SC Horta assume o 11º lugar também com 24. Para a próxima jornada, o CCR Fermentões recebe o ABC/UMinho. O dérbi joga-se no próximo sábado, ás 18h00.