HC Braga não perdoa e aplica terceira derrota consecutiva ao AD Oeiras. Bracarenses somam agora 18 pontos no campeonato.

Em partida a contar para a 15ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão, o HC Braga recebeu o AD Oeiras. A equipa bracarense foi sempre mais forte e eficaz, o que foi suficiente para ditar o resultado de 5-1.

Os braguistas começaram com tudo, assim como a equipa adversária. No entanto, o golo que desfez o nulo do marcador só surgiu no minuto nove. António Trabulo abriu a contagem. O jogo seguiu e, apesar da diferença de um golo no placard, o HC Braga superiorizou-se.

O aproveitamento das chances de golo das equipas na primeira parte ficou aquém do esperado. Contudo, a formação treinada por Rui Neto conseguiu ser melhor nesse capítulo. A partida foi para intervalo com o resultado de 1-0 favorável à equipa da casa.

O reinício da partida começou muito equilibrado e foram precisos dez minutos para o segundo golo. O marcador foi o capitão dos bracarenses, Ângelo Fernandes. A pressão da formação da cidade dos arcebispos continuou. Passados quatro minutos, Pedro Delgado recebeu uma assistência de Ângelo Fernandes e marcou o terceiro golo do HC Braga.

Apesar da desvantagem por três tentos, os visitantes não desistiram e continuaram a fazer ataques perigosos. Porém, a defensiva bracarense manteve-se sempre coesa e não deixou o seu guarda-redes desprotegido.

Os últimos dez minutos da partida foram marcados por alguns erros do AD Oeiras. A equipa da casa aproveitou para aumentar a vantagem no marcador. À passagem do minuto nove, Pedro Delgado, que já tinha o stick quente, aproveitou e bisou na partida, aumentando assim a vantagem para quatro golos.

A faltar apenas 30 segundos para o fim do encontro, a formação visitante aproveitou e reduziu a desvantagem. O marcador foi Afonso Lima.O final do jogo não podia ter sido mais movimentado, sendo que com apenas 15 segundos de jogo, o HC Braga teve ainda tempo de aumentar, uma vez mais, a vantagem. Afonso Lima balanceou as redes adversárias.

Com esta vitória os braguistas assumem a sétima posição com 18 pontos. Na próxima jornada, o HC Braga defronta o Juventude de Viana, no Pavilhão Monserrate.