Golo de Texeira foi decisivo para o triunfo dos cónegos. Na próxima jornada, o Moreirense recebe o FC Porto.

Em jogo a contar para a 20º jornada da Liga NOS, o Moreirense deslocou-se ao Bonfim para defrontar o Belenenses. Numa partida entre duas equipas que entravam nesta jornada separadas por apenas dois pontos, os cónegos acabaram por ser mais fortes e venceram por 0-1.

A primeira parte decorreu de forma equilibrada e com algumas oportunidades de golo para ambas as equipas. Apesar disso, foram os visitantes a entrar melhor no encontro. Já depois de Chiquinho ter testado a atenção de Muriel, Fábio Pacheco, à passagem do minuto dez, voltou a obrigar o guarda-redes brasileiro a uma defesa atenta.

O Belenenses ia tendo mais dificuldades no processo de aproximação à baliza adversária, mas a verdade é que a melhor ocasião de golo dos primeiros 45 minutos acabou mesmo por pertencer ao conjunto de Belém. Na sequência de um contra-ataque, Licá apareceu isolado na cara de Jhonatan, no entanto, o guarda-redes do Moreirense disse presente e conseguiu afastar o perigo. A primeira acabaria com o nulo do marcador.

Já na segunda parte, o jogo decorreu sem grande ação e, desta forma, contra todas as expectativas,o golo de Texeira surgiu. Fruto de um erro de Cleylton numa primeira fase de construção, Chiquinho intercetou a bola e assistiu o avançado uruguaio para o único da partida quando estavam decorridos 70 minutos.

Até ao fim do encontro, o Belenenses ainda tentou chegar ao empate, mas a vitória acabou por sorrir aos minhotos. Com este resultado, o Moreirense ultrapassa o Vitória SC e sobe ao quinto lugar da tabela classificativa. O próximo jogo do conjunto orientado por Ivo Vieira é frente ao FC Porto, na sexta-feira, às 20h30.