Num jogo com o total de dez golos, o OC Barcelos levou a melhor sobre o HC Turquel.

Este sábado, o OC Barcelos deslocou-se ao Pavilhão de Turquel para a 16° jornada do Campeonato Nacional da I Divisão. A partido foi contra o HC Turquel. Os minhotos venceram por 3-7 e asseguraram a quinta posição na tabela classificativa.

Num jogo muito disputado entre as equipas, os minhotos levaram a melhor. Começaram a partida com um golo de Zé Pedro. A equipa da casa respondeu através de João Souto. O OC Barcelos terminou a primeira parte com mais dois golos marcados por Alvarinho e Rúben Sousa, respetivamente.

Na segunda parte da partida, os golos voltaram em grande força. O primeiro a marcar foi a equipa da casa. Golo apontado novamente por João Souto. A resposta dos minhotos não demorou. Gonçalo Nunes fez o quarto golo do OC Barcelos e Alvarinho, pouco depois, marcou o quinto.

Com um enorme apoio vindo das bancadas, o HC Turquel apontou o seu terceiro golo da partida, através de André Moreira. Com o final do jogo a aproximar-se, os barcelenses ainda tiveram tempo de marcar mais dois golos. Rúben Sousa e João Almeida foram os autores dos tentos. A partida terminou, assim, com um resultado de 3-7.

Com este resultado, o OC Barcelos manteve o quinto lugar na tabela classificativa, a apenas dois pontos do quarto lugar. Na próxima jornada, o OC Barcelos recebe o AD Oeiras, 12° classificado.