Apesar do equilíbrio na partida, a AD Oeiras conseguiu superiorizar-se ao Riba d'Ave HC e venceu o encontro.

O pavilhão da AD Oeiras foi palco do confronto entre o conjunto oeirense e o Riba d’Ave HC, num jogo a contar para a 18ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão. A jogar em casa, a AD Oeiras foi mais forte e venceu por 4-3.

Apesar do desaire, a formação minhota conseguiu colocar-se em vantagem no início da partida, por intermédio de Nuno Pereira. A equipa da casa não se deixou ir abaixo e marcou por intermédio de Ezequiel Mena. Com o decorrer do encontro Diogo Casanova destacou-se pela positiva e bisou na primeira parte, deixando o Riba d’Ave HC com dois golos de vantagem. A faltar menos de dez segundos para o fim do primeiro tempo, o conjunto de Pedro Feliz reduziu a desvantagem, com Tiago Nogueira a aproveitar da melhor forma um pénalti.

O Riba d’Ave HC entrou melhor na segunda parte, mas foi a equipa de Oeiras quem conseguiu chegar ao golo por Mathias Licciardi, fazendo assim o 3-3. O conjunto orientado por Horácio Ferreira não conseguiu responder e acabou mesmo por sofrer o golo da derrota. Franco Ferruccio, na marcação de um livre direto, fixou o resultado em 4-3.

Com este resultado o Riba d’Ave HC mantém-se no sexto lugar da tabela classificativa, tendo em conta que o HC Braga também perdeu esta jornada frente ao SL Benfica. Na próxima semana, o conjunto famalicense recebe a Juventude de Viana, em mais um dérbi minhoto.