Apesar das dificuldades impostas ao adversário, os maiores contratempos fizeram-se sentir do lado minhoto.

Na deslocação a Alvalade para a discussão da 15ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, o Riba d’Ave perdeu diante dos leões por 6-2. Os famalicenses assumem o sexto lugar da tabela classificativa.

A equipa anfitriã não revelou hesitações ao inaugurar o marcador. Com o remate certeiro de Pedro Gil, a equipa orientada por Paulo Freitas adiantava-se numa fase ainda precoce do jogo.

Minutos depois, foi, uma vez mais, Pedro Gil a avantajar a turma verde e branca com novo tento. Tudo parecia ir de vento em polpa para a equipa da casa que não tardou a assinalar o terceiro golo por intermédio de Gonzalo Romero.

Ainda antes do final da primeira parte, uma grande penalidade, convertida favoravelmente por Tomás Pereira, acabou por encurtar alguma distância entre as duas formações. No entanto, um novo revés para o Riba d’Ave ditou mais um golpe. Ferran Font assinalava o quarto antes do intervalo para o Sporting CP.

No início do segundo tempo, o conjunto famalicense parecia revigorado. O golo de Nuno Pereira atestou isso mesmo. No entanto, os leões consolidaram o triunfo com os tentos adicionais de Pedro Gil e Ferran Font (6-2).

Com este resultado, o Riba d’Ave HC ocupa o sexto posto com 20 pontos. Por seu turno, o Sporting CP consolida o terceiro lugar na tabela com 36. Na próxima jornada, os famalicenses deslocam-se a Valongo para defrontar a AD Valongo.