Minhotos fizeram uma primeira parte muito fraca e não conseguiram salvar o resultado. Sporting CP mais próximo da liderança.

Na 20ª jornada da Liga Sport Zone, o SC Braga/AAUM embateu contra o Sporting CP. Na deslocação ao Pavilhão da Universidade do Minho os leões foram mais fortes e venceram os braguistas por 1-4.

Mal soou o apito inicial, a equipa lisboeta assumiu o controlo do jogo. A fazer uma forte pressão, o conjunto treinado por Nuno Dias conseguiu aniquilar as tentativas dos minhotos de sair a jogar com qualidade.

Após cinco minutos de jogo, Léo não desperdiçou, e marcou o primeiro golo da partida a favor da equipa visitante. Os bracarenses nem tiveram tempo de se recompor e, 30 segundos após o primeiro tento, o Sporting CP marcou o segundo através de Alex Merlim.

A partida seguiu e a equipa da casa continuou com muitas dificuldades em impôr o seu jogo. Após 16 minutos jogados, Dieguinho foi o autor do que viria a ser o momento alto da partida. Após receber um bom passe, o brasileiro subiu às alturas e, mediante um pontapé de bicicleta, aumentou a vantagem da equipa leonina para 3-0.

A faltar apenas um minuto para o fim da primeira parte, Cássio, num lance individual, rompeu a defensiva lisboeta e marcou o primeiro golo dos Gverreiros do Minho. O intervalo chegou com o 3-1 fixado no marcador.

O começo da segunda parte ditou um jogo diferente no campo, mas com poucas mexidas no resultado. O SC Braga/AAUM, mais motivado, conseguiu impôr o seu jogo nos primeiros minutos e pressionou o Sporting CP. Apesar da pressão imposta pelos minhotos, os visitantes souberam defender e os braguistas não conseguiram marcar mais nenhum tento.

Passados sete minutos de jogo, os leões aproveitaram uma desatenção dos minhotos e marcaram o quarto golo da partida. O italiano Diego Cavinato foi o autor do tento.

O jogo continuou e o SC Braga/AAUM foi perdendo intensidade, ao passo que os visitantes, com boas trocas de passe, continuaram a criar perigo à baliza defendida por Vítor Hugo. Os instantes finais da partida ficaram marcados pela inteligência dos homens vestidos de verde e branco em conservar a posse de bola. O encontro terminou com a vitória do Sporting CP por 1-4.

O SC Braga/AAUM , com esta derrota, ocupa a quarta posição da tabela classificativa com 34 pontos. Na próxima jornada os minhotos vão defrontar o Belenenses fora de casa.