Após 14 jogos consecutivos a vencer, o SC Braga empatou a uma bola com o Estoril Praia. Diana Gomes apontou o único tento das minhotas.

O SC Braga recebeu, este domingo, o Estoril Praia no Complexo Desportivo Clube de Futebol de Fão. O jogo, a contar para a 15ª jornada do Campeonato Nacional Feminino BPI, acabou com um empate a uma bola.

O encontro iniciou-se com uma boa entrada das Gverreiras do Minho. Aos 15 minutos, o SC Braga quase festejou golo com um remate de Vanessa Marques à barra após um livre. A primeira parte terminou com um grande domínio das bracarenses, mas sem nenhum golo para ambas as partes.

Na segunda metade, as arsenalistas continuaram com vontade de somar a 15ª vitória consecutiva para o campeonato. Contudo, aos 78 minutos a equipa do Estoril Praia foi mais eficaz e marcou o primeiro golo da partida. A ver-se a perder, a formação da casa só precisou de dez minutos para restabelecer a igualdade, tendo Diana Gomes feito o golo que garantiu a conquista de um ponto por parte das minhotas.

A partida terminou assim com o resultado de 1-1. O SC Braga perdeu os primeiros pontos no campeonato, ficando com 43 pontos, mais três do que o Sporting CP, segundo classificado. Na próxima jornada, as bracarenses deslocam-se ao Funchal, num jogo contra o Marítimo.