Em jogo a contar para a 23ª jornada da Liga NOS, o SC Braga recebeu, no Estádio Municipal de Braga, o Belenenses SAD. A partida terminou com a primeira derrota caseira dos minhotos na competição, tendo o 0-2 sido o resultado final do encontro.

O SC Braga entrou melhor, criando inúmeras oportunidades de golo que foram negadas pelo guardião Muriel. Assim, seriam os visitantes os primeiros a fazer balançar as redes adversárias. Aos 11 minutos, depois de um erro de Goiano, os jogadores da formação de Belém fizeram o primeiro golo. O lance suscitou algumas dúvidas à equipa de arbitragem e, depois de consultado o VAR, o golo acabou por ser anulado.

Perto dos 20 minutos, grande oportunidade de golo para os Gverreiros do Minho, mas o capitão do Belenenses SAD, Gonçalo Silva, desviou o remate para canto.Poucos minutos depois foi a vez de Goiano tentar a sua sorte mas, mais uma vez, Muriel impediu o golo.

Aos 37 minutos o resultado acabaria por sofrer alterações na sequência de um canto para os visitantes. Após uma jogada estudada, Kikas cabeceou para o fundo das redes de Tiago Sá e inaugurou o marcador.

A turma de Abel Ferreira tentou reagir perto do intervalo, mas o remate de pé esquerdo de Wilson Eduardo saiu por cima da barra. O jogo foi  para o intervalo com a equipa da casa a perder por 0-1.

No recomeço da etapa complementar, o conjunto minhoto continuou a tentar impor o seu jogo. Nos primeiros minutos, Dyego Sousa desmarcou-se, mas falhou no duelo com o guarda redes adversário.

Os lisboetas revelaram-se novamente bastante eficazes, aproveitando as oportunidades. Perto dos 60 minutos, o Belenenses SAD beneficiou de um livre, tendo Licá ampliado a vantagem do conjunto orientado por Silas A equipa da casa deixou-se dominar pelo nervosismo e, durante o resto da partida, muitos foram os erros cometidos.

Perto do final, depois de entrar para o lugar de Ricardo Horta, Paulinho esteve perto de diminuir a desvantagem. O camisola 20 do SC Braga rematou à barra da baliza adversária.Apesar disso, o jogo terminou com a primeira derrota em casa dos Gverreiros do Minho a contar para o campeonato.

O próximo encontro dos arsenalistas é frente ao FC Porto, a contar para a primeira mão da meia final da Taça de Portugal, na próxima terça-feira.