O VC Viana começou melhor, mas a formação forasteira reagiu e venceu o encontro. Os minhotos venceram o primeiro set, mas perderam os restantes três.

Em partida a contar para a 24ª jornada do Campeonato Honda, o VC Viana recebeu no Pavilhão Municipal de Santa Maria Maior o AA Espinho. Com as duas equipas à procura de voltar às vitórias, foi no quarto set que os forasteiros encerraram o jogo com um triunfo por 1-3.

A turma de João Carronha entrou mais dominadora no encontro, vencendo o primeiro parcial com oito pontos de diferença (25-17). Este domínio por parte da equipa da casa nunca mais foi verificado ao longo da partida.

No segundo parcial, os visitantes mudaram o cenário e passaram a ser superiores. Este set foi o mais disputado pelas duas equipas, que chegaram a atingir mais de 30 pontos cada uma delas. Os forasteiros conseguiram vencer por dois pontos de diferença, terminando em 34-36.

A AA Espinho conseguiu dominar por inteiro o terceiro parcial. A disciplina que a equipa visitante conseguiu demonstrar, foi significante para serem superiores. O marcador da partida registou 20-25, no final do terceiro set. O VC Viana demonstrou dificuldades em finalizar e segurar vantagens.

O quarto parcial confirmou a vitória da equipa de Espinho. O ritmo que a turma visitante impôs no último set, foi a principal razão para o adversário não conseguir mais pontos. Aqui, foi atingida a maior vantagem de todo o encontro. A formação de Espinho triunfou  por 14-25, encerrando assim o jogo.

Com este desfecho, o VC Viana permanece em 11º lugar na tabela classificativa com 23 pontos. Na próxima jornada, os vianenses deslocam-se ao concelho de Ovar, para defrontarem o Esmoriz GC