Todos os golos da partida surgiram na segunda parte. Sequeira, com duas assistências, foi o homem do jogo.

Este domingo, no Estádio Municipal de Braga, o SC Braga defrontou o GD Chaves, em partida a contar para a jornada 21 da Liga NOS. Os bracarenses venceram por 2-1, chegando à décima quinta vitória na competição, sendo esta a quarta seguida.

Num primeiro tempo de domínio dos Gverreiros do Minho, a primeira e única oportunidade clara de golo surgiu logo ao minuto 2, com Ricardo Horta a rematar ao ferro. A equipa da casa apostou em cruzamentos e lançamentos para tentar chegar à baliza adversária, enquanto o GD Chaves apostava em contra ataques rápidos.

No final da primeira parte, os minhotos ainda tentaram alguns remates de meia distância, mas nenhum chegou a oferecer perigo ao guarda-redes da equipa visitante. A segunda metade começou com o SC Braga a pressionar, mas quem abriu o placard foi o GD Chaves. Ao minuto 51, Luís Martins rematou para o fundo da baliza de Tiago Sá.

Com a desvantagem no marcador, os comandados de Abel Ferreira lançaram-se ao ataque, chegando ao empate no minuto 64. Sequeira cruzou para Dyego Sousa que só teve de cabecear para o fundo da baliza. Os minhotos chegaram a marcar novamente aos 68, mas foi apontado fora de jogo.

A equipa da casa seguiu a pressionar e a criar boas oportunidades e, ao minuto 80, finalmente passou para a frente do marcador. Com nova assistência de Sequeira, desta vez na cobrança de uma falta, Claudemir rematou e fez o segundo golo bracarense.

Os minhotos continuam no terceiro posto, mas desta vez a apenas dois pontos do primeiro classificado. O próximo compromisso do SC Braga é no domingo, quando vai a Lisboa defrontar o Sporting, às 20:00, em partida a contar para a jornada 22 da Liga NOS.