Com o jogo controlado, os vimaranenses, após a expulsão de Pedro Henrique, viram o Vitória FC empatar. A equipa de Luís Castro está na sexta posição do campeonato.

O Vitória SC deslocou-se, este sábado, ao Estádio do Bonfim para defrontar o Vitória Setubal, numa partida a contar para a 23ª jornada da Liga Nos. O jogo acabou empatado a uma bola.

Os minhotos entraram melhor na partida. Aos cinco minutos, Tozé rematou ao lado, deixando um aviso à equipa da casa. Ainda antes do fim da primeira parte, o Vitória SC chegou à vantagem, com um golo de Mattheus Oliveira. O jogador brasileiro, no interior da grande área, rematou forte e cruzado para o fundo das redes sadinas.

Na segunda metade, o Vitória FC tentou chegar ao empate, após um livre aos 50 minutos. Os vimaranenses responderam com um grande remate ao poste, por intermédio de Davidson. Aos 65 minutos, a bola entrou na baliza dos minhotos, mas o golo acabou por ser anulado após consulta do vídeo árbitro.

A equipa da casa continuou à procura do empate, com vários remates à baliza. Após uma jogada bem executada por parte de Jhonder Cádiz, Pedro Henrique cometeu grande penalidade. O atleta da formação minhota viu o segundo amarelo e recebeu ordem de expulsão por parte do árbitro da partida. Cádiz converteu a grande penalidade e empatou a partida. Até ao fim do jogo, ambas as equipas não criaram mais ocasiões de perigo, ficando o resultado em 1-1.

Com este empate, o Vitória de Guimarães permanece no sexto lugar, com 36 pontos, a cinco do Moreirense, que é quinto. Na próxima jornada, os minhotos recebem o Marítimo.