Os pupilos de Luís Castro tiveram dificuldades no jogo e acabaram por perder. O guarda-redes vitoriano falhou no lance do golo.

Jogou-se neste sábado, no Estádio João Cardoso, a partida a contar para a jornada 21 da Liga NOS entre Tondela e Vitória SC. As duas equipas vivem momentos distintos. Enquanto que a formação minhota está na sexta posição do campeonato e a lutar por uma vaga na Liga Europa, os auriverdes, com este triunfo, subiram à 11ª posição de forma provisória. A partida terminou com vitória do Tondela por 1-0.

A partida começou e a equipa da casa tentou ser objetiva e procurar o golo inicial rapidamente. Tiveram alguns lances de bola parada, mas sem perigo para o guarda-redes vitoriano. Aos 7 minutos, o Tondela conseguiu uma boa oportunidade pela lateral esquerda, mas que foi anulada por parte de Frederico Venâncio.

Os conquistadores não passaram em branco e também tiveram algumas oportunidades de ataque. Os primeiros 15 minutos da partida foram equilibrados. No minuto 20, a equipa comandada por Pepa teve a melhor chance. Juan Delgado conseguiu tirar Douglas do caminho e tocar para Tomané que, com a baliza aberta, falhou o remate.

Os minhotos tentaram responder em contra-ataques, mas Claudio Ramos estava atento para defender. O jogo ganhou emoção e estava a ser bem jogado por parte das equipas, que precisavam dos três pontos. A primeira parte terminou 0-0, mas com oportunidades desperdiçadas para ambas as formações.

No início da segunda parte, os Beirões não cometeram os mesmos erros anteriores e foram efetivos no ataque. Aos 56 minutos, António Xavier fez um passe longo para a desmarcação de Juan Delgado, que rematou cruzado e fez o golo por entre as pernas do guardião vimaranense. Após isso, o jogo travou e os auriverdes mantiveram a bola a fluir por seus laterais e centrais.

A partida voltou a ser equilibrada e perdeu um pouco da intensidade devido ao cansaço. Porém, a equipa da casa não deixou de ter o controlo. O resultado manteve-se e os minhotos foram derrotados fora de casa por 1-0. Na próxima jornada os vimaranenses recebem o Portimonense. Enquanto que o Tondela defronta o Moreirense