Depois da derrota em Tondela, o Vitória SC recebeu a equipa de Portimão. Os golos da vitória foram marcados por Mattheus Oliveira e Guedes.

O Estádio D. Afonso Henriques recebeu o Vitória SC e o Portimonense SC, numa partida a contar para a 22ª jornada da Liga NOS. Beneficiando do apoio dos seus adeptos, os vitorianos regressaram aos triunfos, vencendo por 2-0.

Os primeiros 45 minutos não foram os mais inspirados para os vimaranenses. Apesar de o Vitória SC não ter demonstrado um futebol com muito perigo para a equipa visitante, o Portimonense estava a ser dominado pelos vitorianos. Apesar da boa entrada dos conquistadores, a formação de Portimão teve a primeira oportunidade de golo. Valeu uma defesa de Douglas.

A partir desse momento, poucos remates foram efetuados à baliza por parte das duas equipas. A falta de imaginação para a construção de jogadas do Portimonense e a ineficácia de passe do Vitória SC fizeram com que o ritmo de jogo fosse baixo.

Contudo, aos 40 minutos a equipa da casa inaugurou o marcador. Davidson, num trabalho individual, confundiu o adversário e viu Rafa Soares isolado na lateral. O defesa esquerdo da formação de Luís Castro assistiu Mattheus Oliveira que, de cabeça, empurrou para o fundo das redes.

Antes do regresso aos balneários, com o marcador a registar a vantagem de um golo para o Vitória SC, Jackson Martínez este muito perto de igualar o resultado, mas o remate não foi o mais certeiro. A segunda parte foi um pouco diferente da primeira. O jogo passou a ser mais aberto e repartido. A formação algarvia começou a reagir à desvantagem.

Porém, foram os visitados que criaram perigo junto à baliza adversária, no início da segunda parte. Neste lance, ocorreram uma série de remates no interior da área. Tozé, Mattheus, Alexandre Guedes e Davidson alvejaram a baliza, mas apareceu sempre alguém na linha de golo para evitar o tento vimaranense.

De seguida, quando o Portimonense parecia mais ativo, Rafa Soares, mais uma vez no local certo, conseguiu assistir Guedes. O jovem lateral esquerdo vitoriano insistiu e conseguiu encontrar sozinho na área o camisola 9 vitoriano. O ponta de lança cabeceou e colocou a sua equipa em vantagem por dois golos. O restante encontro foi controlado pelo Vitória SC. A falta de eficácia na finalização do Portimonense levou ao regresso às vitórias da equipa de Luís de Castro.

Numa partida onde o homem do jogo foi Mattheus Oliveira, o Vitória SC consegue igualar provisoriamente o Moreirense, no quinto lugar da tabela de classificação. No próximo sábado, dia 23, pelas 20h30, a formação de Luís Castro visita o Vitória FC.