Os fafenses deram luta num jogo muito equilibrado, mas acabaram por perder pela margem mínima.

Num jogo a contar para a 25ª jornada do Campeonato de Andebol 1, o AC Fafe deslocou-se, este sábado, ao Pavilhão Municipal da Maia para defrontar o ADA Maia/ISMAI. Numa partida muito equilibrada, a equipa da casa levou a melhor, vencendo por 26-25.

Gualther Furtado, jogador do AC Fafe, abriu o marcador no primeiro minuto. A equipa da casa respondeu com um forte remate de António Almeida e o jogo tomou um ritmo alternado no marcador, enunciando o equilíbrio tático e técnico da primeira parte. A etapa inicial terminou com um resultado de 14-10.

Na segunda metade, o jogo manteve-se equilibrado com golos para ambas as equipas, mas sempre com o ADA Maia/ISMAI por cima no marcador. Aos 45 minutos, o AC Fafe conseguiu empatar a partida e, aos 50, já se encontrava à frente no marcador. Com os últimos minutos da partida muito renhidos, a equipa da casa acabou por levar a melhor e venceu por 26-25.

Com este resultado, o AC Fafe soma a sétima derrota consecutiva e permanece na 13ª posição da tabela classificativa. No próximo sábado, os fafenses recebem o Madeira SAD, jogo a contar para a 26ª jornada do campeonato.