Equipa vimaranense saiu derrotada frente à formação de Braga. A próxima jornada é a última da fase regular.

O Pavilhão Municipal Arquiteto Fernando Távora recebeu mais um dérbi do Minho entre o CCR Fermentões e o ABC/UMinho, a contar para a 25ª jornada do Campeonato de Andebol 1. A equipa visitante acabou por ser mais forte ao vencer por 12-32. Com esta derrota, os vimaranenses somam a segunda derrota seguida no campeonato.

A equipa orientado por José Vieira começou a partida logo em desvantagem e não foram capazes em algum momento de atingir a vantagem perante o adversário. Um total de 23 golos resume a ação da primeira parte. Apesar de a equipa da casa ter conseguido manter durante  um tempo a desvantagem mínima no início da partida, foi aos 10 minutos que perderam o controlo que tinham levado até ao momento.

Uma falta de eficácia ofensiva começava-se a notar na equipa visitada, que fez com que não conseguisse impôr o seu ritmo na partida. A maior diferença de golos foi atingida no último lance da primeira metade. Eram 9 golos que separavam as duas equipas antes do regresso aos balneários. O marcador registou, ao intervalo, 7-16 para os visitantes.

Na segunda parte o cenário não foi muito diferente. O CCR Fermentões continuou a transparecer uma falta de atitude, de rigor na construção de ataque e uma defesa frágil para o ataque do ABC/UMinho. Os erros defensivos verificados pelos vimaranenses levou a que a equipa acaba-se por sofrer tantos golos como na primeira parte. Já o ataque foi menos conseguido, apenas com 5 finalizações na baliza adversária, com mérito também para a linha defensiva dos bracarenses.

O jogo terminou com um resultado de 12-32 e, assim, a turma de Guimarães aumentou o número de derrotas. Por outro lado, os bracarenses somam a segunda vitória consecutiva.O destaque para a equipa vencedora vai para André Rei, com seis golos apontados e para o guarda-redes Humberto Gomes pela prestação.

Com este resultado, o CCR Fermentões mantém-se na 12ª posição da tabela classificativa, com apenas 34 pontos. Já o ABC/UMinho está na sétima posição, com 53 pontos. No próximo sábado, dia 9, os vimaranenses visitam o terreno da AA Água Santas. Os arsenalistas recebem o Boa Hora FC. As partidas são referentes à 26ª jornada do Campeonato de Andebol 1, última da fase regular.