Famalicense regressou aos triunfos e terminou a primeira fase do campeonato na oitava posição da tabela classifciativa

Num jogo marcado pelo equilíbrio, o Famalicense saiu de casa do SC Caldas com uma vitória por 2-3. O encontro disputado este sábado, a contar para a última jornada da I fase do Campeonato Honda, estabeleceu um duelo intenso dentro do terreno de jogo, tendo os adeptos dito “presente” fora deste.

A equipa da casa entrou melhor, vencendo, ainda que por uma margem mínima, o primeiro se (25-23). No segundo parcial, a conjetura de jogo inverteu-se e favoreceu os minhotos, que venceram por 25-23.

A sorte parecia, assim, intercalar entre as duas equipas. O terceiro set voltou a fazer sorrir os anfitriões que se viam na dianteira do marcador ao vencer por 27-25. Apesar disso, a turma orientada por Carlos Pinto não ser rendeu e igualou o adversário com um triunfo no quarto set (26-28).

No momento derradeiro, a eficácia ofensiva do Famalicense revelou-se superior. Os visitantes carimbaram o triunfo por 10-15, perfazendo o 2-3 no final do encontro. Com este resultado, oS Famalicense terminam a primeira fase do campeonato no oitavo posto com 34 pontos. Por seu turno, o SC Caldas ficou na nona posição com 30 pontos.